Você Sabia ?

Economia de Partilha ...

Paulo Peres - 31/05/2018

Na essência, este app conecta quem procura por serviços profissionais a quem os presta, classificando os resultados da busca pela localização mais próxima da sua atual.  A idéia principal é proporcionar o desenvolvimento das comunidades e vizinhanças através da abertura de portas e janelas de trabalho para todos (Economia de Partilha). Nosso diferencial é jamais interferir nem conhecer o que contratantes e contratados tratam entre si de forma 100% privada. Nos inspiramos em tendências mostradas nos demais artigos nesta seção e em aplicativos que indiscutivelmente já fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas, como Google, TaskRabbit, OLX, Fiverr, Uber, PayPal, Airbnb, e outros. Afinal, não há nenhum problema em aproveitar o que há de bom e já funciona e misturar com nossas próprias idéias, não é verdade ? Aperte os cintos e aproveite a viagem !

Saiba mais clicando no link em destaque a seguir :

(1) sobre as Buscas Perto de Mim , os Micro-Momentos e outras tendências tratadas pelo Google Thinking

(2) Bryan Walsh (editor senior da revista TIME), afirmou em 2011 que a Economia de Partilha / Consumo Colaborativo estaria entre as dez idéias que iriam mudar o mundo em poucos anos. Hoje, passados apenas 7 anos dessa visionária afirmação, esse novo modelo econômico e social que permite o acesso partilhado a bens, serviços, dados e talentos, vale 400 trilhões de euros, segundo especialistas de mercado.

(3) Você é o que você compartilha - Gil Giardelli e Alice no País das Maravilhas - "para sobreviver neste lugar você deve ser tão maluco como um chapeleiro", Lewis Carrol.

(4) Do Zero ao Um - para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups como o Facebook, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional ; o próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca ; e o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social. Se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. Toda inovação (algo novo) vai de 0 a 1, e toda globalização (melhorar algo) vai de 1 a 2.

(5) sobre a Revolução da TaskRabbit e do sucesso do Uber e outros apps que utilizam estes conceitos.